Paulo Francis

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Paulo Francis foi um intelectual brasileiro, escritor, comunista e, posteriormente anti-comunista. Era também um grande canalha e manipulador, porém, um mestre.

Frases atribuídas a Paulo Francis:

"As elites, no Brasil, não acreditam, no íntimo, na soberania do povo. As diferenças entre elas e o populacho é de tal a ordem que a sabem intransponível e insuperável, a não ser naquele prazo tão longo que, na frase de Keynes, estaremos todos mortos."

"É extraordinária a relativa imunidade que a Igreja gozou todos esses anos na demonologia de nossos nacionalistas e esquerdistas. Arnold Toynbee, protestante, escreveu que, tendo cometido tantos crimes sem morrer, talvez a alegação de que é de origem divina seja verdadeira."

"Os baianos invadiram o Rio para cantar 'Ó que saudade da Bahia...'. Bem se é por falta de adeus, PT saudações."

"Ser comunista, hoje, exige um ato de fé sobre-humana."

"Dizem que escrever é um processo torturante para Sarney. Sem dúvida, mas quem grita de dor é a língua portuguesa."

"Há em mim um resíduo de saltimbanco. Gosto de uma platéia, quero mantê-la cativa, afinal vivo disso há 40 anos."

"Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue.
Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado."

"É a maior cidade de Porto Rico."
Definindo Nova York.

"Quando ouço falar em ecologia, saco logo meu talão de cheques."

.

8 comentários:

leandro disse...

Calhorda total. Mas as "críticas" são realmente duras de engolir.
eu tento lidar bem com meus defeitos, embora minha mãe diga que sempre acabo distorcendo as coisas pra não parecer que eu estou tão errado assim.
porém ainda sim cabe a frase, eu tento lidar bem com meus erros, o problema é que eu prefiro fazer um trabalho na mente dos outros do que na minha. por pura preguiça acho.

Luana Harumi disse...

UAHAEUEAHEAUEAHEAUA! Eu ri muito! Onde se acha um cara desses?

decio h disse...

Fora o cemitério, não mais gente como ele por aí. :)

Luana Harumi disse...

Huahuahuahua! Versões pioradas...

decio h disse...

eu quis dizer: não há mais gente como ele por aí. :)

Anônimo disse...

"Ser comunista, hoje, exige um ato de fé sobre-humana". =x

Eu também quase sempre convenço o outro, até de coisas que ele não fez, só pra não admitir um erro! Eloqüência é um dom. E o orgulho, vaidade.

(:

leandro disse...

Acabamos nos entregando as facilidades do conhecimento e desvirtuando o dom em maucaratismo.

decio h disse...

Quem gosta de críticas?
Eu costumo aceitar as que considero corretas.

 
Anti-depramável - Templates para novo blogger