domingo, 25 de abril de 2010
Simpatia é algo difícil de se conseguir nas fotos de certas pessoas.
http://www.naosalvo.com.br/vc/jose-serra-e-sua-meiguice/
Qualquer coisa mesmo
Postado por decio h às 05:56 4 comentários
Marcadores: depramável
Breve histórico
24/mar/2010:
Redigida e enviada pelo Prof. Vita Marchi a todos os estudandes da São Francisco, via webmail USP. Tomou forma viral, sendo distribuída pelos vários e-groups. No período matutino, Prof. Marchi lê a "Carta Aberta Aberta aos Estudantes do Largo" nas Arcadas. No mesmo dia, Procuradora da República visita as "novas instalações" da Biblioteca, em diligência do Inquérito Civil Público instaurado no parquet federal.
25/mar:
MPF formula "Recomendação" e a encaminha ao Diretor da FDUSP, Dr. Antonio Magalhães Gomes Filho. Prof. Helcio Madeira tem acesso aos autos do inquérito. Prof. Marchi participa da reunião da Congregação, mas não consegue moção contrária à mudança da biblioteca. De acordo com nossas informações, durante a reunião da Congregação foi lido um manifesto dos funcionários da Biblioteca, a cujo suposto conteúdo tivemos acesso. O Prof. Helcio Madeira comparece chocado à primeira aula da noite e relata aos alunos da T.182-21 os fatos de seu conhecimento. Alunos da 182-21 ficam indignados, decidem manifestar-se pacificamente, porém com destaque. Prof. Marchi convidado a participar, não poderia ler pessoalmente a "Carta Aberta..." e aceita que o prof. Helcio o represente. Turma 182-21 convida à participação os representantes dos partidos Resgate, Fórum da Esquerda e Paradigma. Grupos de alunos tentam convencer mais colegas nas outras salas. Prof. Helcio começa a leitura da "Carta Aberta" nas Arcadas. Prof. Casella , vice diretor da Academia, se aproxima e, ao final da leitura, detrata o prof. Helcio Madeira (segundo testemunhas, teria ocorrido nítida tentativa de intimidação, com variados graus de interpretação sobre a "agressividade"). Todos os três partidos convidados se manifestam. Turma 182-21 volta a se reunir na Sala Alexandre Correia. Redigido o manifesto "A Oração Ainda Ecoa", distribuído durante a madrugada por e-group para centenas de acadêmicos.
26/mar:
Providenciadas milhares de cópias do manifesto da 182-21, pela preservação e imediata disponibilidade do acervo e repúdio à repressão contra a livre manifestação. Distribuídas entre os alunos do matutino e, posteriormente, do noturno. Jornais "O Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo" e "Jornal da Tarde" manifestam interesse e abrem espaço na pauta, enviando repórteres. Professor Helcio faz nova leitura da "Carta Aberta..." nas Arcadas, sendo ovacionado por centanas de estudantes. Professores e funcionários também foram vistos, segundo relatos de colegas, aplaudindo o professor. Houve civilizada discussão com uma professora. CA envia Informativo Extraordinário repudiando reprimenda ao prof. Helcio. Fórum de Esquerda segue o mesmo caminho. Representação Discente distribui manifesto de apoio ao professor Helcio Madeira e repúdio às ações da Diretoria.
Postado por decio h às 00:12 6 comentários
Marcadores: depramável
Postado por decio h às 05:16 2 comentários
Marcadores: depramável
Postado por decio h às 01:26 2 comentários
Marcadores: depramável